Dossiê Performance e Escola

Gilberto Icle, Marcelo Andrade Pereira, Mônica Torres Bonatto

Resumo


Trata-se da criação de um dossiê temático com a publicação de artigos bilíngues (português e espanhol) sobre Performance e Escola. As relações entre Performance e Escola são ainda incipientes na pesquisa em Educação no Brasil. Nos EUA e nos países anglófonos, esse tema, apesar da Performance ser extremamente tematizada, também não é encontrado em abundância, sobretudo quando se leva a Performance ao campo da Escola de Educação Básica. Essa carência de divulgação de pesquisas na área torna importante esta proposta para dar visibilidade a pesquisas que possam trazer alguma inovação ao campo da educação, em especial, às questões relacionadas à sala de aula, ao currículo, à didática, à formação de professores e a temas similares.



CADERNOS CEDES
Caixa postal 6022 – UNICAMP, 13084-971, Campinas (SP, Brasil). Fone: +55 19 3521-6833
cedeseditoria@zeppelini.com.br