Educação Infantil em territórios rurais: para romper a invisibilidade

Ana Paula Soares da Silva

Resumo


Os artigos que compõem este número temático procuram colaborar com o processo de aproximação à problemática da oferta educacional às crianças pequenas do campo, dando continuidade à construção recente deste campo de investigações, assim como ao compromisso com as crianças e com as famílias que reivindicam o compartilhamento da educação de seus filhos, em instituições públicas e de educação coletiva. Este número temático pretende ser uma homenagem à Fúlva Rosemberg (1942-2014), uma psicóloga social que dedicou sua vida acadêmica ao estudo e à denúncia das desigualdades de gênero, étnico-raciais e etárias que conformam a realidade brasileira e que, nos últimos anos de sua vida, incorporou a investigação acerca da oferta e da demanda da educação infantil nos territórios rurais.



CADERNOS CEDES
Av. Bertrand Russel, 801 - Anexo II - 1º andar - Sala 02, Faculdade de Educação - Unicamp, CEP: 13083-865, Campinas (SP, Brasil). Fone: +55 19 3521-6833
cedeseditoria@zeppelini.com.br