Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à periódico Revista de Economia Contemporânea?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Todas as submissões devem ser acompanhadas de folha de rosto contendo nome completo, cargo e filiação institucional de todos os autores, além dos contatos do autor principal para correspondência. 

Os elementos pré-textuais obrigatórios incluem título conciso (port-ingl); resumo de até 200 palavras (port-ingl); até cinco palavras-chave (port-ingl); e códigos do tema segundo conforme a classificação do Journal of Economic Literature (JEL).

Com relação à forma e estrutura, os artigos acadêmicos devem conter, no mínimo, uma introdução, identificando o tema, o problema de pesquisa, o objeto de estudo e objetivos da pesquisa; uma seção de revisão da literatura; uma seção metodológica, descrevendo técnicas, fontes e procedimentos; uma seção de apresentação e discussão de resultados ou achados; e uma conclusão. Recomenda-se também apresentar as motivações e justificativas para o trabalho, assim como identificar a contribuição do artigo e posicioná-la no conjunto da literatura da área.

Com relação ao idioma e tamanho, os artigos submetidos à REC devem ser escritos em português ou inglês e conter até 9 mil palavras, incluindo referências bibliográficas, apêndices e anexos.

Com relação à autoria, no caso de autoria múltipla com quatro ou mais autores, a contribuição de cada autor individual para o artigo deve ser especificada na folha de rosto.

Com relação a citações e referências, deve-se usar o padrão da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Notas de rodapé devem ser usadas parcimoniosamente e apenas para fornecer informações complementares. 

Sobre o ineditismo, caso a contribuição se baseie em trabalho apresentado em evento científico, dissertação de mestrado ou tese de doutorado, os autores devem incluir uma nota de rodapé ou comentário ao editor apresentando as informações sobre o evento, tese ou dissertação. 

Com relação ao formato do arquivo, a REC somente aceita arquivos em formato DOC ou DOCX. Arquivos em PDF não serão processados para avaliação e a submissão será automaticamente arquivada.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, isto é, não foi previamente publicada em outra revista, não foi submetida simultaneamente em outra revista, não foi publicada em livro ou coletânea e não contém plágio.
  2. Caso a contribuição se baseie em trabalho publicado como Texto para Discussão ou similar, ou foi apresentado em evento científico, ou se baseie em dissertação de mestrado ou tese de doutorado defendida, foi incluído comentário aos editores informando os dados completos do evento, do TD ou da dissertação/tese.
  3. O arquivo está em formato DOC ou DOCX.
  4. Os dados do autor principal e co-autores foram devidamente informados, incluindo nome completo, instituição de vínculo e email de contato.
  5. No caso de o artigo possuir quatro autores ou mais, foi especificada a contribuição de cada autor individual para o artigo.
  6. O texto identifica o(s) código(s) do tema segundo os critérios de classificação do Journal of Economic Literature (JEL), contendo uma letra e um número.
 

Declaração de Direito Autoral

Copyright

A Revista de Economia Contemporânea adotou até abril/2015 a licença Creative Commons do tipo BY-NC. A partir de maio/2015 a licença em uso é do tipo BY.

A REC não paga direitos autorais. Os nomes de seus autores são resguardados até a publicação online. Não há proibição na reprodução/cópia dos textos; entretanto, é necessário que seja citada a fonte quando da citação e/ou divulgação total ou parcial das matérias publicadas. Caso não seja cumprida esta orientação, o editor, em nome da diretoria do Instituto de Economia, fará uma advertência por escrito àquele que desrespeitou este regulamento. 

***
 
La Revista de Economia Contemporânea adoptó hasta abril/2015 la licencia Creative Commons del tipo BY-NC. Desde mayo/2015 la licencias en vigor es la del tipo BY.
 
The Revista de Economia Contemporânea (Journal of Contemporary Economics) adopted the Creative Commons license attribution-type BY-NC until April/2015. The license attribution-type BY has been adopted ever since.
 
 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados neste periódico serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.