O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outro periódico; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Mana: Estudos de Antropologia Socialaceita os seguintes tipos de contribuições:
  • Artigos inéditos (até 11.500 palavras, incluindo referências bibliográficas e notas).
  • Ensaios bibliográficos (até 4.400 palavras, incluindo referências bibliográficas e notas): resenhas críticas de apenas um livro ou de vários livros tratando de assuntos correlatos.
  • Resenhas bibliográficas (até 1.600 palavras), sem referências bibliográficas ou notas de rodapé: pequenas resenhas de livros recentes.

2. A pertinência para publicação será avaliada pela Comissão Editorial (no que diz respeito à adequação ao perfil e linha editorial da revista) e por pareceristas ad hoc (no que diz respeito ao conteúdo e qualidade das contribuições). Serão aceitos, excepcionalmente, originais em espanhol, francês e inglês, cuja publicação, contudo, ficará submetida à possibilidade de tradução.

A bibliografia em ordem alfabética de sobrenome deve vir após as notas, e respeitar o formato que aparece nos seguintes exemplos (pede-se atenção à pontuação, espaços, uso do itálico e de maiúscula):

Livro

SAHLINS, Marshall. 1985. Islands of History. Chicago: The University of Chicago Press.

Coletânea

DOUGLAS, Mary (org.). 1970. Witchcraft, Confessions & Accusations. London: Tavistock Publications.

Artigo em Coletânea

FERNANDES, Florestan. 1976. "Aspectos da Educação na Sociedade Tupinambá". In: E. Schaden (org.), Leituras de Etnologia Brasileira. São Paulo: Cia. Editora Nacional. pp. 63-86.

Artigo em Periódico

LÉVI-STRAUSS, Claude. 1988. "Exode sur Exode". L'Homme, XXVIII(2-3):13-23.

Tese Acadêmica

CROCKER, Cristopher. 1967. Social Organization of the Eastern Bororo. Ph.D. Dissertation, Harvard University.

 

 

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados neste periódico serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.