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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

1. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB) 2. Constam no arquivo a pagina de rosto com o nome, endereço, telefone, e-mail do autor principal e nome completo de todos os autores, juntamente com o título acadêmico mais alto e afiliação institucional? 3. O local de realização do trabalho é mencionado no texto? 4. Está indicada a categoria a qual o artigo pertence? 5. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista? 6. No texto constam Descritores / Keywords? Estão baseadas nos Descritores de Ciências da Saúde (DeCS) -http://decs.bireme.br. No inglês, keywords baseados no Medical Subject Headings (MeSH) - http://www.nlm.nih.gov/mesh/meshhome.html, no mínimo três e no máximo seis citações? 7. O texto Resumo/ Summary contém no máximo 200 palavras? Em caso de artigo original está estruturado? 8. No texto contém a informação do nível de evidência e tipo de estudo, conforme tabela de classificação anexada no final das instruções aos autores? 9. A introdução apresenta o assunto e objetivo do estudo? 10. A Discussão enfatiza novos e importantes aspectos do estudo. Os métodos publicados anteriormente devem ser comparados com o atual para que os resultados não sejam repetidos 11. As referências seguiram rigorosamente o padrão estabelecido pela revista? 12. As páginas do texto enviado estão numeradas em ordem consecutiva? 13. Todas as figuras possuem legenda? Estão numeradas sequencialmente em algarismos arábicos? 14. Nas tabelas, gráficos e ilustrações enviadas mencionar a permissão para reproduzi-las. Os desenhos estão assinados? 15. O texto foi revisado sob o ponto de vista ortográfico? 16. O trabalho está acompanhado de Declaração de Conflito de Interesse? 17. Se pertinente, o trabalho deve-se acompanhar de Certificado de Aprovação por Comissão de Ética em Pesquisa da Instituição em que foi realizado. 18. Se for Estudo Clínico tem número de identificação? 19. A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos)?

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.