Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Os autores(as) podem ter até dois artigos simultaneamente no processo de avaliação; caso tenham artigo aprovado para publicação neste periódico devem aguardar doze meses para realizar nova submissão. O envio de texto (em português, inglês ou espanhol) autoriza sua publicação e implica compromisso de que o mesmo material não esteja sendo submetido a outro periódico. Na hipótese de que o texto seja parte de livro em preparação, os autores devem fornecer detalhes quanto ao título e à data presumível da edição; no livro, deverá ser mencionada a publicação original em Economia e Sociedade. As contribuições devem ser inseridas na página da revista, preferencialmente em formato doc; gráficos e tabelas devem ser enviados em formato que permita a edição. No corpo do texto, devem ser evitadas referências que possibilitem a identificação da autoria. Nome do autor ou autores, filiação institucional, endereço para correspondência e endereço eletrônico, telefone e fax devem constar de um arquivo suplementar, inserido após o arquivo principal. No caso dos artigos e das notas, é imprescindível incluir título, resumo (máximo de 150 palavras) e uma lista de até cinco palavras-chave. Nos artigos em português (ou espanhol), essas informações devem ser apresentadas também em inglês. Deve constar também uma lista de até cinco códigos no sistema de classificação do Journal of Economic Literature. Gráficos, tabelas (ambos com título e fonte), equações e notas de rodapé devem ser limitados às necessidades do texto. As referências bibliográficas completas devem ser apresentadas no final do trabalho e não nas notas de rodapé. No corpo do texto, as referências conterão somente nome do autor, data de publicação original da obra e páginas ou capítulos utilizados. O original é considerado definitivo. Os textos selecionados passam por revisão ortográfica e gramatical. A revista não paga direitos autorais. Os autores dos artigos são responsáveis pelas idéias e conceitos contidos nos artigos.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.