Sobre a Revista

Missão

A revista Economia e Sociedade tem como Missão contribuir para o desenvolvimento da reflexão crítica nos campos da economia e da história econômica.

Foco e Escopo

Economia e Sociedade tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento da reflexão crítica em temas de amplo interesse nas áreas de teoria econômica, economia aplicada, história do pensamento econômico e história econômica. Desde sua criação, em 1992, a revista acolhe a produção heterodoxa inspirada, sobretudo, pelas tradições de Marx, Keynes, Kalecki e Schumpeter, bem como pela reflexão latino-americana sobre desenvolvimento econômico.

Processo de Avaliação pelos Pares

Em regra, os artigos submetidos são enviados pelos editores, sem indicações de autoria, a dois pareceristas anônimos pertencentes a instituições distintas daquelas a que são afiliados os autores. A revista publica anualmente nome e afiliação institucional de seu corpo de pareceristas ad hoc. Pareceres contraditórios podem ser dirimidos pelos editores e pelo Conselho Editorial ou suscitar novas consultas a pareceristas. Nos casos em que os pareceristas solicitam modificações, a editoria da revista intermedeia o diálogo entre estes e os autores. No caso de parecer negativo, uma súmula será encaminhada, sob demanda, ao autor ou autores.

Os autores dos artigos são responsáveis pelas ideias e conceitos contidos nos artigos.

Periodicidade

O periódico Economia e Sociedade tem a periodicidade quadrimestral.