A Epidemiologia e Serviços de Saúde: revista do Sistema Único de Saúde do Brasil (RESS) lhes dá as boas-vindas ao sistema SciELO Submission (Open Journal Systems).

A Epidemiologia e Serviços de Saúde: revista do SUS (RESS) é um periódico científico de acesso aberto, publicado trimestralmente, gratuito e de fluxo contínuo, editado pela Coordenação-Geral de Desenvolvimento da Epidemiologia em Serviços, do Departamento de Articulação Estratégica de Vigilância em Saúde da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde do Brasil (CGDEP/DAEVS/SVS/MS).

A RESS é regida pela Portaria nº 14, de 13 de agosto de 2015, e pelo seu Estatuto – elaborado pelo Núcleo Editorial e o Comitê Editorial –, que podem ser acessados para mais informações.

A abreviatura de seu título é Epidemiol. Serv. Saúde, que deverá ser usada em bibliografias, notas de rodapé, em referências e legendas bibliográficas.

A RESS não efetua cobrança de taxas de submissão, avaliação ou publicação de artigos.

As instruções aos autores e nossos modelos estão disponíveis em nosso site e trazem orientações quanto às modalidades, à forma de envio e ao processo editorial da RESS.

Para cadastrar-se como revisor(a), acesse nosso formulário e preencha os campos.

Acesse aqui nossas publicações.