A Epidemiologia e Serviços de Saúde: revista do Sistema Único de Saúde do Brasil (RESS) lhes dá as boas-vindas ao sistema SciELO Submission (Open Journal Systems).

Neste espaço, será possível compartilhar contribuições mútuas de submissão dos autores, avaliação externa em processo duplo-cego pelos revisores e todo o processo editorial da RESS.

A RESS é um periódico científico, com publicação on-line e contínua, editado pela Coordenação-Geral de Desenvolvimento da Epidemiologia em Serviços, do Departamento de Articulação Estratégica de Vigilância em Saúde da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (CGDEP/DAEVS/SVS/MS). Sua principal missão é difundir o conhecimento epidemiológico aplicável às ações de vigilância, de prevenção e de controle de doenças e agravos de interesse da saúde pública, visando ao aprimoramento dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A RESS não efetua cobranças para submissão, avaliação, tradução ou publicação, e está continuamente aberta à submissões.

As instruções aos autores e nossos modelos estão disponíveis em nosso site e trazem orientações quanto às modalidades, à forma de envio e ao processo editorial da RESS.

Para cadastrar-se como revisor(a), acesse nosso formulário e preencha os campos.

Acesse aqui nossas publicações.