MUDARAM OS TEMPOS; MUDARAM AS MULHERES? MEMÓRIAS DE PROFESSORAS DO ENSINO SUPERIOR
Palavras-chave:
Ensino Superior, Trabalho Docente, Memória, MulheresResumo
O artigo analisa a trajetória profissional de professoras do ensino superior e sua visão de mundo e do trabalho docente tendo como fontes principais as memórias transcritas de várias entrevistas. Como fundamentação teórica são utilizados os estudos de gênero propostos pela crítica teórica feminista e suas derivações articuladas com o movimento feminista e História das Mulheres.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.