A DISCUSSÃO SOBRE AVALIAÇÃO NAS REUNIÕES ANUAIS DA ANPED NO PERÍODO 2000 A 2010
Keywords:
Avaliação, Estudos em Avaliação, ANPEd.Abstract
O presente trabalho objetiva refletir e divulgar resultados de investigação que buscou identificar a presença da discussão da temática avaliação nos trabalhos e pôsteres disponibilizados no sítio da ANPEd no período de 2000 a 2010. Focou-se o espaço ocupado pela avaliação nos GTs em que se organizam as Reuniões Anuais. Os resultados do estudo qualitativo indicaram que a temática representa menos de 3% do total de trabalhos e que as origens principais destes são pesquisas. Os/as autores/as, em geral, tem apenas um trabalho sobre o tema divulgado nos Anais. Também foi possível identificar reduzido número de autores/as produzindo continuadamente sobre o tema e concentração da produção em instituições do sudeste.Downloads
Published
2013-04-11
Issue
Section
Artigo
License
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte. Utilização de material publicado para fins comerciais é proibida.
How to Cite
A DISCUSSÃO SOBRE AVALIAÇÃO NAS REUNIÕES ANUAIS DA ANPED NO PERÍODO 2000 A 2010. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 18, n. 2, 2013. Disponível em: https://submission.scielo.br/index.php/aval/article/view/74540. Acesso em: 19 apr. 2025.