AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE GESTÃO NA IMPLANTAÇÃO DE PROCESSOS INOVADORES NA FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA: ASPECTOS DA RESILIÊNCIA DOCENTE E DISCENTE

Autores/as

  • Rinaldo Henrique Aguilar da Silva Faculdade de Medicina de Marília

    Palabras clave:

    Avaliação. Educação superior. Gestão Participativa.

    Resumen

    Este artigo apresenta e discute os resultados de uma pesquisa avaliativa, com enfoque qualitativo, durante o processo de gestão na implantação de métodos ativos de ensino aprendizagem. Foi verificado como se comportam gestores, docentes e discentes e a relação com a efetividade destes processos. A análise apontou como núcleos temáticos o entendimento do que é gestão participativa, resultados esperados com a implantação da gestão participativa e aprendizagens institucionais em relação à implantação da gestão participativa.

    Biografía del autor/a

    • Rinaldo Henrique Aguilar da Silva, Faculdade de Medicina de Marília
      Pós-doutorando em Ensino Superior em Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Mestre e Doutor em Genética e Evolução, Especialista em Administração Universitária e Gestão Acadêmica, Professor da Faculdade de Medicina de Marília (Famema). E-mail : aguilar@famema.br

    Publicado

    2009-05-25

    Número

    Sección

    Artigos

    Cómo citar

    AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE GESTÃO NA IMPLANTAÇÃO DE PROCESSOS INOVADORES NA FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA: ASPECTOS DA RESILIÊNCIA DOCENTE E DISCENTE. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 14, n. 2, 2009. Disponível em: https://submission.scielo.br/index.php/aval/article/view/11090. Acesso em: 14 oct. 2025.