O IMPACTO DAS AVALIAÇÕES DISCIPLINARES NO ENSINO SUPERIOR
Palavras-chave:
ENADE, Metodologia, DesempenhoResumo
O artigo traduz a pesquisa relacionada ao estudo da aplicabilidade do Exame Nacional de Desempenho do Ensino Superior - ENADE no Curso de Administração da Universidade Sagrado Coração. A análise abrangeu fundamentação teórica sobre os conceitos de vários autores para a consecução dos objetivos propostos. A metodologia foi sustentada em três vertentes, sendo elas: a) quanto ao objetivo da pesquisa: pesquisa exploratória; b) quanto aos procedimentos da pesquisa: estudo de caso e pesquisa quantitativa; e c) quanto à fonte de informação: pesquisa de campo e pesquisa bibliográfica. O instrumento norteador foi um questionário fechado com doze questões, abordando assuntos concernentes a conhecimentos, procedimentos e demais parâmetros relacionados às provas do ENADE.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.