Formação Pedagógica no Ensino Superior: o que diz a Legislação e a literatura em Educação e Administração?
Palavras-chave:
Formação de professor. Ensino superior. Administração.Resumo
A formação do professor universitário tem sido entendida, por força da tradição e ratificada pela legislação, como atinente aos saberes do conteúdo de ensino. Ser docente no ensino superior, no entanto, não é apenas uma questão de domínio de conteúdo. A prática pedagógica de ensino é complexa e contextualizada. Com esse entendimento, procurar-se-á, neste ensaio acadêmico, argumentar em favor da importância da formação pedagógica do professor universitário buscando subsídios na área da educação para desenvolver o argumento. Assim, o objetivo é conhecer como a formação pedagógica do professor universitário é tratada pela legislação e pela literatura acadêmica.Downloads
Publicado
16-08-2016
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
Formação Pedagógica no Ensino Superior: o que diz a Legislação e a literatura em Educação e Administração?. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 21, n. 3, 2016. Disponível em: https://submission.scielo.br/index.php/aval/article/view/132515. Acesso em: 9 maio. 2025.