INFLUÊNCIA DA GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO NO PERFIL DOS SEUS EGRESSOS: PERCEPÇÕES DISCENTES
Keywords:
Avaliação. Percepção. IES. Modelo de Lacunas.Abstract
O presente trabalho desenvolve e aplica uma modelagem para captar e analisar as percepções discentes, quanto aos impactos do curso de Engenharia de Produção de uma Universidade Federal à luz de um conjunto de critérios. Busca-se, também, captar a importância desses critérios sob a ótica desse mesmo corpo discente. A abordagem proposta baseia-se na aplicação de questionário para a coleta de dados. O universo de pesquisa é composto pelos alunos de um curso específico de Engenharia de Produção d de uma Universidade Federal, com previsão de colação de grau em 2008 e pelos matriculados na disciplina Introdução à Engenharia de Produção deste curso (cursada em sua maioria por alunos matriculados no primeiro semestre letivo do curso). Os resultados obtidos da pesquisa foram analisados e contrastados, permitindo mensurar as principais lacunas de percepção. Espera-se que a constatação das percepções e dessas lacunas possa servir como ferramenta de melhoria para a Instituição e também para revelar as opiniões do seu corpo discente.Downloads
Published
Issue
Section
License
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.