A educação a distância como estratégia de captação de alunos após a redução da oferta do Fies
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1414-40772023000100007Palavras-chave:
Educação Superior, Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), Educação a DistânciaResumo
Ao mesmo tempo que viabilizou o ingresso e a permanência de estudantes na educação superior privada, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) também foi uma ferramenta de financeirização do setor, especialmente na primeira metade da década de 2010. Este artigo focaliza as consequências para o segmento educacional, do progressivo encolhimento do Fies a partir de 2015, bem como a Educação a Distância (EaD) como estratégia comercial para minimizar os impactos deste encolhimento no processo de captação de alunos. Trata-se de uma pesquisa documental que pretende demonstrar que, na míngua de fontes públicas estatais de financiamento estudantil, a continuidade do processo de expansão e a manutenção dos resultados das empresas educacionais foi viabilizada pela expansão da EaD.
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