ACESSO NAS POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: DIMENSÕES E INDICADORES EM QUESTÃO
Keywords:
Acesso à educação superior. Democratização do acesso. Acesso democrático.Abstract
O texto tem por objetivo abordar o acesso à educação superior na perspectiva de atribuir-lhe uma significação e propor indicadores para balizá-lo, tendo em vista a democratização do acesso e/ou o pleno acesso. A par disso, traça um panorama das políticas da educação superior e apresenta um quadro da realidade, com base na pesquisa bibliográfica e documental. Conclui que os avanços observados transcorrem sem referência ao acesso democrático, no que esse tem de elevado, substancial, abrangente.Downloads
Published
Issue
Section
License
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.