ACESSO NAS POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: DIMENSÕES E INDICADORES EM QUESTÃO
Palabras clave:
Acesso à educação superior. Democratização do acesso. Acesso democrático.Resumen
O texto tem por objetivo abordar o acesso à educação superior na perspectiva de atribuir-lhe uma significação e propor indicadores para balizá-lo, tendo em vista a democratização do acesso e/ou o pleno acesso. A par disso, traça um panorama das políticas da educação superior e apresenta um quadro da realidade, com base na pesquisa bibliográfica e documental. Conclui que os avanços observados transcorrem sem referência ao acesso democrático, no que esse tem de elevado, substancial, abrangente.Descargas
Publicado
2013-09-02
Número
Sección
Artigos
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Cómo citar
ACESSO NAS POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: DIMENSÕES E INDICADORES EM QUESTÃO. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 18, n. 3, 2013. Disponível em: https://submission.scielo.br/index.php/aval/article/view/86741. Acesso em: 19 apr. 2025.