PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: ASPECTOS RELEVANTES NA CONSTRUÇÃO DE UMA METODOLÓGIA PARA AVALIAR SUA IMPLEMENTAÇÃO
Palabras clave:
Políticas Públicas. Ensino a Distância. Metodologia de Avaliação.Resumen
Este texto discute as possibilidades de avaliação para uma das mais significativas políticas públicas brasileiras, a política de Educação. Com ênfase na modalidade de ensino a distância, aborda questões envolvidas na construção de um modelo de avaliação para o processo de implantação do programa “Universidade Aberta do Brasil”, buscando identificar as suas características e as dificuldades para o seu desenvolvimento. Apresenta um breve resgate do programa UAB relacionado à sua organização formal e aos seus objetivos centrais. Discute a exigência de processos avaliativos para as políticas públicas e conclui sugerindo alguns encaminhamentos para a construção de uma metodologia de avaliação para a UAB.Descargas
Publicado
2013-11-26
Número
Sección
Artigos
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PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: ASPECTOS RELEVANTES NA CONSTRUÇÃO DE UMA METODOLÓGIA PARA AVALIAR SUA IMPLEMENTAÇÃO. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 19, n. 1, 2013. Disponível em: https://submission.scielo.br/index.php/aval/article/view/95703. Acesso em: 19 apr. 2025.