A experiência da reforma da matriz curricular do curso de Direito de uma Universidade Federal: processos participativos e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.1590/1982-57652024v29id275773Palavras-chave:
Curso de Direito, Matriz curricular, Reforma curricular, Democracia participativaResumo
Trata-se de pesquisa destinada a analisar e a sistematizar as fases e a operacionalização do procedimento de reforma da matriz curricular do Curso de Direito de uma Universidade Federal da Região Sudeste do Brasil e elaborar uma síntese e um relato do procedimento para orientar outras reformas curriculares. O Curso em questão adotou um procedimento democrático participativo no processo de reforma da matriz curricular. A metodologia foi a qualitativa, do tipo bibliográfica e documental, além de analítica, interpretativa e propositiva, pois, a partir do relato da experiência vivenciada na primeira fase da reforma, foi elaborada uma orientação inspiradora para outros processos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte. Utilização de material publicado para fins comerciais é proibida.