A organização do ambiente virtual de aprendizagem na EaD
o ponto de vista dos estudantes
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1414-40772023000100032Palavras-chave:
Educação a Distância., Ambiente Virtual de Aprendizagem, Organização didática., InteraçãoResumo
O artigo objetiva discutir a organização didática do ambiente virtual de aprendizagem, a partir do ponto de vista dos estudantes, e compreender as singularidades dos processos de interação nesse contexto. Os dados foram construídos a partir de um questionário aplicado com estudantes de diferentes cursos, de um polo da educação a distância. Os resultados indicam que a organização didática das páginas depende de um planejamento, que articule os conteúdos, as estratégias metodológicas, os recursos didáticos, a avaliação e as informações, de modo a atender às especificidades da EaD. Quanto ao fenômeno da interação, destaca-se a participação ativa e constante, além dos feedbacks, como potencializadores das relações entre os atores envolvidos, o que contribui para o engajamento do estudante.
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