A interprofissionalidade nas diretrizes curriculares nacionais brasileiras dos cursos da área da saúde
DOI:
https://doi.org/10.1590/1982-57652024v29id279379Palavras-chave:
Educação InterprofissionalResumo
Este estudo teve como objetivo analisar a inserção da interprofissionalidade nas diretrizes curriculares nacionais (DCN) do Brasil vigentes dos cursos de graduação da área da saúde. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de análise documental das diretrizes dividida em duas etapas: leitura exploratória e análise dos documentos. As DCN vigentes dos cursos de graduação em saúde, fazem referência ao trabalho em equipe, porém há poucas referências à interprofissionalidade. As diretrizes publicadas após o Marco para ação em educação interprofissional e práticas colaborativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) apresentaram mais referências há inserção da interprofissionalidade. Observou-se que a maioria das diretrizes dos cursos de graduação em saúde ainda inserem a interprofissionalidade de forma escassa e pontual.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte. Utilização de material publicado para fins comerciais é proibida.