Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Conformidade com a Ciência Aberta
Declaración de privacidad
Ética na Publicação
Preservação Digital
Contacto
Actual
Archivos
Políticas Editoriais
Preprints
Política sobre Conflito de Interesses
Software de verificação de Similaridade
Política de Ética e Más condutas, Errata e Retratação
Processo de Avaliação por Pares
Dados Abertos
Cobrança de Taxas
Submissões
Etapas da submissão
Regras para submissão
Diretrizes para autores
Template
Formulário - Ciência Aberta
Declaração - Conflito de Interesses
Critérios de Avaliação
Avisos
Portal de Periódicos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 28 (2023)
Vol. 28 (2023)
Publicado:
2023-07-31
Artigos
A internacionalização da pós-graduação no Brasil
a experiência do doutorado pleno e doutorado sanduíche no exterior
Andressa Bones Flores, Janaina Pamplona da Costa, Marina Fontolan
e023028
PDF PT (Portugués)
PDF ING (Portugués)
EXPRESIONES DE MACHISMO ENTRE ESTUDIANTES UNIVERSITARIOS DEL SUR DE BRASIL
Alexandre Guilherme, Joacir Marques da Costa, Camila Aloisio Alves, Cristiane Silveira dos Santos
e023024
PDF PT (Portugués)
PDF ING (Portugués)
Credenciar-se ou não na pós-graduação
a percepção de docentes de uma instituição pública
Elisabete Stradiotto Siqueira, Erlaine Binotto, Thais Cremon, Pedro Vinícius Juchem Herrera
e023010
Um campo universitário-urbano no nordeste brasileiro
o caso da UNILAB
Eduardo Gomes Machado, Ricardo César Carvalho César, Iadira Antonio Impanta
e023012
PDF ING (Portugués)
PDF PT (Portugués)
Panorama da literatura científica brasileira sobre saúde mental na universidade
uma revisão sistemática
Alex Viana de Araujo, Fernanda David Vieira, Edi Cristina Manfroi
e023014
PDF PT (Portugués)
PDF ING (Portugués)
A gestão da propriedade intelectual nas instituições públicas de ensinos superiores mineiras
Larissa Campos Sousa, Allynson Takehiro Fujita, Jhansley Ferreira da Mata
e023025
PDF PT (Portugués)
PDF ING (Portugués)
Impactos de la Ley de Cuotas en una Institución de Enseñanza Superior (IES): estudio sobre la deserción discente
Adriana Castro Araújo, Wagner Bandeira Andriola
e023020
PDF PT (Portugués)
PDF EN (Portugués)
FIES, PROUNI E REUNI
caminhos inacabados para a democratização do acesso à educação superior
Guilherme Andre Dal Moro, Maria Lourdes Gisi
e023016
PDF PT (Portugués)
PDF ING (Portugués)
EXAMEN NACIONAL DE LA ENSEÑANZA SECUNDARIA (ENEM), DESDE LA PERSPECTIVA DE LA POLÍTICA DE CUOTAS EN LA UNIVERSIDAD FEDERAL DE GOIÁS (UFG)
Lúcia Maria de Assis, Thays Santos Souza
e023018
PDF PT (Portugués)
PDF ING (Portugués)
Tecnologias da informação e comunicação no ensino da Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia durante a pandemia de COVID-19
Maria Cristiane Barbosa Galvão, Ivan Luiz Marques Ricarte, Gabriela Rezende, Isabela Dallasta Calandrin
e023020
PDF PT (Portugués)
PDF ING (Portugués)
La organización del Ambiente Virtual de Aprendizaje en Educación a Distancia: el punto de vista de los estudiantes.
o ponto de vista dos estudantes
Raissa Araujo Silva, Edneide Maria Pinheiro Galvão, Maria Cristina Leandro Paiva
e023021
PDF PT (Portugués)
PDF EN (Portugués)
O RELATÓRIO TÉCNICO DO GRUPO DE TRABALHO DE PRODUÇÃO TÉCNICA DA CAPES
UMA VISÃO CRÍTICA
Walner Mamede
e023022
PDF PT (Portugués)
PDF EN (Portugués)
Modelos teóricos da evasão no ensino superior e notas sobre o contexto nacional
Cristiane Borges Pinheiro, Jorge Luis Lordelo de Sales Ribeiro, Sérgio Augusto Franco Fernandes
e023022
PDF PT (Portugués)
PDF ING (Portugués)
Análisis de distractores: una interpretación por el modelo de respuesta nominal de los ítems de Enade 2017 aplicados a la Licenciatura en Matemáticas
uma interpretação pelo modelo de resposta nominal dos itens do Enade 2017 aplicado à Licenciatura em Matemática
Sandra Cristina Martini Rostirola, Elisa Henning, Ivanete Zuchi Siple
e023026
PDF PT (Portugués)
PDF ING (Portugués)
A pesquisa em educação
histórico e tendências temáticas na pós-graduação stricto sensu do Pará, Região Norte, Brasil
Gracilene Ferreira Pantoja, João Batista Santiago Ramos, Yvens Ely Martins Cordeiro
e023024
PDF PT (Portugués)
PDF ING (Portugués)
Análise do desempenho das principais universidades que participam no World University Rankings - Times Higher Education (THE)
Augusto Londero Orsolin , Anderson Luiz Veduim Bortoluzi , Lucas Veiga Ávila, Adriano Mendonça Souza, Luana Rauber Selli
e023026
PDF PT (Portugués)
PDF ING (Portugués)
Evaluación de la eficiencia de las universidades federales brasileñas: un en-foque de Análisis Envolvente de Datos
uma abordagem pela Análise Envoltória de Dados
Paulo Elias Gualandi Filho, Erivelto Fioresi de Sousa, Cinta Tavares do Carmo, Tiago José Menezes Gonçalves
e023028
A expansão desigual das engenharias no ensino superior brasileiro (2011 – 2017)
Leonardo Augusto Lopes Rodrigues
e023029
PDF PT (Portugués)
PDF ING (Portugués)
Percepción de graduados y maestros sobre el producto educativo en un programa de graduado profesional
Andréa Perosa Saigh Jurdi, Rosangela Soares Chriguer, Karina Franco Zihmann, Dafne Komora Tambeiro, Maria Cristina Mazzaia
e023027
PDF PT (Portugués)
PDF ING (Portugués)
Políticas públicas de educação financeira
do processo histórico às ações práticas em Instituições de Ensino Superior
Daniela Cristina Lourenço Bufalo, Rafael Ângelo Bunhi Pinto
e023023
PDF PT (Portugués)
PDF EN (Portugués)
A motivação dos estudantes de programas de pós-graduação
uma análise a partir de diferenças de perfis na área de administração
Ana Maria Alves Carneiro da Silva, Luciane Graziele Pereira Ferrero, Adriana Bin, Cristiano Morini
e023030
PDF PT (Portugués)
PDF EN (Portugués)
El Plan de Desarrollo Institucional (PDI) en las Universidades Federales
una comparación regional
Platini Gomes Fonseca, Anderson Vieira Santos, Francisco Alves Pinheiro, Miguel Lino Spinelli Rabelo Neto, Yuri Raion de Jesus Ramos
e023001
PDF (Portugués)
PDF ING (Portugués)
Governance maturity and public value creation in public higher education institutions
the case of Brazilian universities
Daiane Pias Machado, Elcídio Henriques Quiraque
e023002
PDF PT (Portugués)
PDF ING (Portugués)
Intentional research networks between professors from a Brazilian Nursing undergraduate course
Clesnan Mendes-Rodrigues, Maria Beatriz Guimarães Raponi, Cristiane Martins Cunha, Tatiany Calegari, Vivian de Moraes Coelho, Anna Claúdia Yokoyama dos Anjos, Omar Pereira de Almeida Neto
e023003
PDF PT (Portugués)
PDF ING (Portugués)
Motivação
um desafio na aplicação das metodologias ativas no ensino superior
Frederico Sauer Guimarães Oliveira, Yuri de Abreu de Melo, Martius Vicente Rodriguez Y Rodriguez
e023004
PDF PT (Portugués)
PDF ING (Portugués)
INTERSECCIONES ENTRE EL GÉNERO Y LA EDUCACIÓN EN DERECHOS HUMANOS EN LA PRODUCCIÓN DE CONOCIMIENTO (2015-2020)
Natália Melo, Roberta Rayza Silva de Mendonça, Fernando da Silva Cardoso
e023005
PDF PT (Portugués)
PDF ING (Portugués)
La La entrada de graduados de educación superior en la enseñanza
André Vieira, Jean-Jacques Paul, Maria Ligia Barbosa
e0230006
PDF PT (Portugués)
PDF ING (Portugués)
A educação a distância como estratégia de captação de alunos após a redução da oferta do Fies
Marcelo Augusto Scudeler, Elvira Cristina Martins Tassoni
e023007
PDF PT (Portugués)
PDF ING (Portugués)
Contribuições para melhoria dos indicadores do ENADE
um estudo com coordenadores de cursos de graduação
Evanilde Gollo Cordazzo, Antonio Zanin, Edicreia Andrade dos Santos DOS SANTOS
e023008
PDF PT (Portugués)
PDF ING (Portugués)
DEFINICIÓN DE INVOLUCRAMIENTO ESTUDIANTIL EN LA EDUCACIÓN SUPERIOR
UN ESTUDIO BIBLIOMÉTRICO
Edison Trombeta de Oliveira, Camila Caldini Coutinho, Carolina Caldini
e023009
PDF PT (Portugués)
PDF ING (Portugués)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español
Português
INDEXADORES
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as